quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Pastor evangélico se suicida no Rio Grande do Sul: “Cansado e esgotado”

Mais um pastor evangélico cometeu suicídio. Trata-se do pastor Lisandro Canes, do Rio Grande do Sul.

Pastor evangélico Lisandro Canes.
Pastor evangélico Lisandro Canes.

A notícia foi confirmada por outro líder religioso, Pr. Jackson Jacques, que era amigo pessoal do falecido.

“Acabo de receber uma notícia devastadora. Um pastor e amigo meu aqui do Rio Grande do Sul tirou a própria vida no dia de ontem. Preguei em sua Igreja, conversava com ele. Conheci os homens da sua Igreja, vi o comprometimento deles e o amor entre esses irmãos. Escrevo essas linhas em lágrimas e com o coração muito abalado, pois apesar dos frequentes casos de suicídio de pastores, esse é o primeiro que é de gente de perto e amada por mim. Um valente tombou aqui no Rio Grande do Sul.”, escreveu o pastor Jackson nas redes sociais.

Mas o que mais tem chamado a atenção dos internautas é um post feito pelo próprio Lisandro Canes nas redes sociais, poucos dias antes de tirar a própria vida.

“Eu admito que nunca em toda a minha vida eu fiz algo tão esgotante e cansativo como pastorear. Nenhum trabalho ou responsabilidade consumiu mais as minhas energias e minha saúde do que liderar uma Igreja. Como pastor posso dizer que a Igreja precisa urgentemente se preocupar com o descanso e a saúde dos seus pastores”, diz o texto compartilhado pelo pastor.

A fala, porém, não é dele. Mas sim de outro pastor que chocou o mundo ao tirar a própria vida recentemente nos EUA, Jarrid Wilson.

No entanto, o texto compartilhado dá pistas sobre os problemas e gatilhos responsáveis pela atitude trágica do pastor gaúcho: cansaço e esgotamento pastoral.

Lisandro era pastor na Igreja Nova Vida, de Rio Grande, Rio Grande do Sul, além de dar aulas em uma escola particular da cidade.

Continue vendo Pastor evangélico se suicida no Rio Grande do Sul: “Cansado e esgotado” na íntegra em: Portal do Trono.

Pastor evangélico se suicida no Rio Grande do Sul: “Cansado e esgotado” publicado primeiro em https://www.portaldotrono.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário